A chuva nos recepcionou em Florianópolis e no dia seguinte o clima ainda não era dos melhores. O sol só deu as caras por no máximo uns 5 minutinhos, mas nem podíamos reclamar muito, pois pelo menos São Pedro foi um pouquinho mais bonzinho e nesse dia não choveu. E chegou até a quase fazer calor. Então aproveitamos o dia cinzento na Praia Joaquina.
Pelas fotos dá pra perceber que o tempo não era mesmo muito animador, mas ainda assim a praia estava bem cheia. O pessoal estava aproveitando o clima um pouco mais seco e ninguém queria deixar de curtir o Carnaval.
A Joaquina é frequentada principalmente por jovens e sua principal atração é a prática de sandboard nas dunas. O visual lá de cima é maravilhoso!
Eu, medrosa assumida, só tive coragem de descer assim:
No fim da tarde ainda sobrou um tempinho pra conhecer mais algumas praias: Moçambique, Ingleses e Casnavieiras.
Encontrar Moçambique, a maior praia da ilha, foi quase uma aventura. Depois que saímos da rodovia não havia placas indicando a entrada da praia nem muitas pessoas no caminho para nos indicar a direção. Por várias vezes quase demos meia-volta, mas já tínhamos rodado vários quilômetros para chegar até lá, então era melhor tentar mais um pouco. E quando chegamos lá estava completamente deserta, a água ainda mais gelada que no restante da ilha, o mar agitado e um vento fortíssimo. Constou como conhecida e foi só!
Na Praia dos Ingleses o clima era bem família e na hora em que fomos o pessoal já estava recolhendo suas esteiras e voltando para os hotéis. E em Casnavieiras, como já é conhecido, só encontramos argentinos! Só escutávamos espanhol. Foi uma prévia do restante da viagem. ;-)
Realmente a praia do Moçambique é um pouco complicada de acessar, rs. Mas compensa porque a praia é show! Mas um pouco perigosa por ser bem deserta.
Na próxima viagem tente conhecer as praias do Sul da ilha! :)
abs
Diego
Diego, até hoje não consegui voltar a Florianópolis, mas tá nos meus planos, viu? Gostei muito da cidade, mas a verdade é que só tive uma amostra. Aposto que a segunda viagem vai ser muito melhor!