Infelizmente tivemos que nos despedir da linda Colonia del Sacramento, cidade na qual com certeza eu passaria mais tempo sem pestanejar. Ainda bem que estávamos indo para outro lugar interessante: Buenos Aires! Preferimos não ir de carro, para não ter que enfrentar o caótico trânsito de uma grande metrópole sul-americana, então o deixamos em um estacionamento pertinho do porto de Colonia del Sacramento. Partimos às 11:15 rumo à Argentina no Buquebus, uma das companhias que faz a travessia do Río de la Plata. .
Menos de uma hora depois, em meio a uma viagem rápida e tranquila, a silhueta de Buenos Aires foi surgindo.

Fomos direto para nosso hotel, o Sudamerika Hostel, que ficava na Hipólito Yrigoyen, ao lado da Avenida de Mayo e a duas quadras da 9 de Julio, em pleno centro da cidade. Inventamos de ir a pé, o que não foi lá uma boa idéia, mas chegamos direitinho e precisamos apenas do tempo de colocar as malas no quarto para começarmos a explorar o centro de Buenos Aires.
Já havíamos dividido a cidade em setores a fim de tentar conhecer o máximo possível nos quatro dias que ficaríamos lá. É claro que faltou muita coisa, mas o sistema funcionou bem! E o primeiro dia, na verdade uma tarde, ficou reservada para a região central.
Começamos pela Avenida 9 de Julio, com seus mais de 140 metros de largura e que, dizem os hermanos, é a avenida mais larga do mundo. É ali, no cruzamento da 9 Julio com a Calle Corrientes, que fica um dos maiores símbolos de Buenos Aires (ou será o maior?), o Obelisco.


Descemos então em direção à Plaza de Mayo. O que me deixou triste foi encontrar a tão famosa Casa Rosada assim:

Já de volta ao Brasil, li que Buenos Aires está se preparando para o bicentenário da Revolução de Maio, que será em 2010. Deve ser por isso que eu tive a impressão de que a cidade era um verdadeiro canteiro de obras. Foi uma pena ver tantos prédios lindos totalmente “empacotados”, mas, já que é assim, em 2010 terei que ir lá conferir os resultados! ;-)
Ainda na Plaza de Mayo, o que não faltam são prédios monumentais para admirarmos, como o do Banco de la Nación Argentina.
O meu prédio preferido na região sem dúvida é a Catedral Metropolitana, linda por dentro e por fora.
Veja todos os posts da nossa viagem por Uruguai e Argentina.
BUENOS AIRES ME ENCANTA!
SALUDOS.
Isaac Blau.
É um lugar maravilhoso! Um artigo muito interessante. Deixo o link de quem fala sobre este lugar: http://viagemhoje.com/as-maravilhas-de-buenos-aires.html
Abraços!
Lu e Debi, eu fiz essa viagem no início de 2007, então os preços já devem ter mudado bastante. Entrei no site do Buquebus agora e vi que há diferentes preços, dependendo do tipo de passagem. O endereço do site está lá em cima, basta clicar no link em azul e fazer a pesquisa no site.
E boa viagem! :)
Oi! Vou fazer esta viagem semna que vem e queria saber o preço do buquebus de Colonia a Buenos Aires?? Parabéns pelo blog!