Esse post na verdade é uma espécie de complemento do anterior, mas como estava difícil selecionar poucas fotos, preferi dividir em dois: Paraty durante o dia e Paraty à noite. Como foi nossa primeira vez na cidade, não tenho como comparar, mas acho que ela estava bem vazia. Sem contar que éramos uns dos poucos turistas que falavam português. À noite as ruas ficavam ainda mais desertas. Se por um lado o passeio ficava mais tranquilo e era ótimo para tirar fotos, por outro, logo ficava monótono e voltávamos para o hotel. Difícil agradar, né? Mas ainda assim tenho certeza de que prefiro a cidade vazia. Imagino como deve ficar nos feriados e eventos!
A rede elétrica subterrânea e a iluminação através de lampiões são fundamentais para que Paraty seja tão charmosa. Sem contar que carros são proibidos no centro histórico, então nossas únicas preocupações ao caminhar eram não tropeçar nas pedras e não pisar em uma poça d’água. Duas coisas que me irritam muito são aqueles emaranhados de fios e os carros no meio das ruas estragando as nossas fotos, então eu estava no paraíso.
Peraí! Eu já falei que Paraty reúne tudo de que eu mais gosto? :-)
Para ler mais posts sobre Paraty, clique aqui!
Adorei as fotos noturnas… bjo
Quando a cidade é bonita, até uma fotógrafa meia boca como eu dá sorte. rsrs
As melhores fotos que eu já vi de Paraty pelos blogs foram as suas.
Lindas!
Parabéns….
Eliane Nogueira
elianenogueira.blogspot.com
Obrigada, Eliane! :-)
Juh, eu também adoraria voltar a Paraty! ;)
lugar maravilhoso amei e vou voltar la… super calmo e gostoso
:-)
Adorei tudo, que lugares bonitos.
Te amo, filha.
Priscila, vou te confessar uma coisa… Não comi muito bem nessa viagem, não… É que sou vegetariana e em praia é meio inevitável que os pescados dominem, né? Ainda bem que em qualquer lugar há pizzas para me salvar! ;-)
Marcie, até eu já estou vendo as fotos e ficando com saudade! :-)
Arthur, acredita que perdi essa? Eu cheguei a ler no guia sobre o Teatro, mas acho que no dia não estava aberto. E depois acabei esquecendo… É sempre assim, né? Nunca conseguimos cumprir todos os lerês. hehe
Foram no Teatro de Marionetes, na praça? É imperdível!
Delícia de lugar, adoro! E estas fotos suas estão maravilhosas. Deu uma saudade… :wink:
E os restaurantes deliciosos?? Hum… tem um em especial que quero voltar.