Quem já esteve no Uruguai provavelmente comeu um Chivito ou pelo menos ouviu falar desse prato típico do país. Quando eu estive lá, em março de 2007, fiquei super curiosa, pois o prato era anunciado em praticamente toda e qualquer esquina! Na época eu ainda comia carne, então é claro que experimentei aquele sanduíche enorme recheado com muita carne, salada, ovo, bacon, batata frita… Pode ser parecido com o nosso sanduíche comum, quando servido com pão, e substitui uma refeição, pois costuma ser enorme e servido em um prato bem generoso.
Mas do que eu mais gostei mesmo foi da sonoridade da palavra chivito. Durante toda a viagem era um tal de chivito pra cá, chivito pra lá… E eu decidi que meu cachorrinho (que eu ainda não tinha, mas estava pensando em comprar), se chamaria Chivito!
Alguns meses depois, eu me deparei com essa coisinha minúscula e já me apaixonei de cara! O nome já estava decidido, mas será que iria combinar?
Quando, um mês depois, já maiorzinho, ele finalmente veio pra casa, eu não tive mais dúvidas! O nome era a cara dele! Fala sério! Tinha ou não tinha a maior cara de Chivito?
Bom, mas você deve estar se perguntando o que essa história tem a ver com nossa última viagem, né? É que na nossa primeira noite em Búzios, que pelo jeito é sempre lotada de argentinos e uruguaios, estávamos procurando um lugar para comer quando vimos essa placa:
O tal do Chivito foi o que nos fez parar na hora! O lugar era charmosinho, mas não tinha muitas opções vegetarianas no cardápio. Por causa do tal Chivito ali estampado e da dona que era bem simpática (apesar de só falar com a gente em espanhol), ficamos por lá mesmo. Acabamos pedindo uma pizza, que no fim das contas nem estava muito boa. Ainda assim o jantar foi inesquecível! Acho que às vezes o coração fala mais alto que o estômago… ;-)
Oi, Life! Coloca as fotos da sua Layla sim! Vou adorar vê-las! :-)
Amei seu Chivito!!! eu tenho uma menina que se chama Layla, logo poestarei fotos dela!!
Bjos
Oi, Valéria! Eu acho o Chivito a coisinha mais fofa do mundo! hehe
Beijos!
Camila
Obrigada por compartilhar sua história conosco,
e o Chivito é realmente uma graça, parabéns
tudo de bom a vocês!
beijos
Oi, Carol! Eu estava mesmo sentindo sua falta por aqui!
Também não desgrudo do meu Chivito! E me lembro de ver a foto da sua maltês no TF. Ela é linda! Será que agora ela vai ficar com ciúmes? Vai deixar de ser o bebezinho da casa! ;)
Beijos!
Oi Camila…
Eu ando meio atrasada nos posts ein, mas quando volto aqui coloco a leitura toda em dia. Muito lindão seu Chivito!!! Amooo cachorros, tenho uma maltês em casa que é minha xodó. Não fico sem ela nem um minuto!!!
Beijos
Luisa, eu também acho! :-)
Que coisa mais fofa o teu Chivito!
Bjs
Lu, é claro que eu sou bem suspeita, mas eu concordo! ;)
O Chivito é lindo!
Bjks,
Laura, tudo bem, eu já me arrependi dessa época em que eu ainda comia chivitos… hehe
Beijos! Saudade!!!
Coitadinho dos "Chivito" Uruguaios!!
Fê, esses bichinhos são tudo de bom, né? Adoro!!!
Arthur, não se preocupe! Chivitos não fazem mais parte da minha dieta! ;-)
Beijos!
É um chivitinho mesmo, mas você não vai fazer sanduíche dele não, né? Tadinho! :)
O Chivito é muito fofoooo!!! Ai, que saudade de ter um "perrito" em casa! ;) Bjooo