Pra fechar a série sobre São Paulo, faltou falar de alguns assuntos aleatórios que não se enquadraram nos outros posts, como o hotel, por exemplo. Quando decidimos a viagem, com cerca de 15 dias de antecedência, havia a possibilidade de meu irmão também ir, por isso escolhemos o Formule 1 (hoje Ibis Budget), que hospeda 2 ou 3 pessoas pelo mesmo preço. O Ricardo Freire recomenda sempre a esquina da Paulista com Consolação, mas o Formule 1 Paulista e alguns outros hotéis pela região já estavam lotados quando pesquisamos, então reservamos o Formule 1 Jardins, na Nove de Julho.
A localização nos atendeu bem, já que estávamos de carro. O acesso aos locais que queríamos visitar era relativamente fácil – com o GPS, claro! Pedimos o quarto mais alto disponível e a vista lá de cima era ótima. Pena que a janela é daquelas que só abrem um pouquinho. Já o atendimento deixou bastante a desejar e o banheiro, sem nenhuma ventilação, estava sempre com um cheiro desagradável. O quarto era bem apertado, mas isso nós já sabíamos, por ser um padrão Formule 1.
No final, meu irmão acabou não indo e fomos só o Eduardo e eu mesmo. Acho que para duas pessoas é possível encontrar opções melhores pelo mesmo preço.
Depois das dicas que o pessoal deixou aqui no blog, não poderíamos deixar de conhecer a Pizzaria Bráz de Higienópolis. Nós não temos o costume de ficar em filas para comer, mas em São Paulo não teve jeito. Esperamos cerca de meia-hora do lado de fora, mas tínhamos que experimentar a pizza tão recomendada! O veredicto: adorei a variedade de (boas) opções vegetarianas e o atendimento foi perfeito! Aprovadíssimo!
Outro lugar que conhecemos foi o Bar do Veloso, na Vila Mariana. Fomos com um casal de amigos, o Marcelo e a Mariana, que já são frequentadores assíduos do local. Também estava lotado. Quando abri nosso guia, vi que o bar lá estava indicado e que a coxinha de frango com catupiry e a caipirinha de tangerina de lá são famosas. Como eu sou vegetariana e praticamente não bebo nada alcoólico, só posso dizer a vocês que meus companheiros aprovaram os petiscos.
Adorei nosso feriado em São Paulo! Tirando o desgaste ao dirigir (tudo é muito longe!), acho que deu tudo certo. O problema é que 4 dias foram muito pouco para fazer tudo o que queríamos. Ficou aquele gostinho de quero mais, sabe? Talvez na próxima vez seja melhor deixar o carro no estacionamento e andar de metrô, assim pouparíamos um bocado de estresse e aproveitaríamos apenas as partes boas.
Para fechar com chave de ouro, nosso último entardecer em São Paulo nos brindou com um pôr-do-sol espetacular. Depois de uma imagem assim vista da janela, acho que consigo até perdoar os outros defeitinhos do hotel. ;-)
Para ler tudo o que foi publicado sobre São Paulo no Viaggiando, clique aqui.
Oi, Guta! Um ótimo ano novo para você também! Beijos!
Camila! Quero te desejar um ótimo 2010! Que ele venha com muitas viagens, alegrias, saude e muitos posts aqui para o blog!
bjus!!!
Gostei muito do seu blog!
Oi! Vi que o seu blog também fala sobre viagens, turismo e achei super interessante! Gostaria de te convidar para conhecer o nosso blog, o Trip R3 (www.tripr3.wordpress.com) e se gostar, nos adicionar no seu blogroll. Aliás, já tomei a liberdade de adicionar o seu blog em nossa lista ;-)
Abraços,
Sol.