O Viaggiando andou meio abandonado nas últimas semanas, mas foi por um bom motivo. Tem desculpa melhor para um sumiço do que uma viagem? Ainda mais quando é uma super aguardada como a minha viagem para o Sudeste Asiático. Foram férias intensas. Ao longo de 24 dias, descobri novas paisagens, novos sabores, novos cheiros e até mesmo novos sentimentos. Acho que vou levar um tempo para assimilar tudo o que vi e vivi. Ainda não consegui colocar casa e trabalho em dia e só agora me livrei do jet lag que se instalou quando cheguei, mas já estou doida para compartilhar um pouco dessa história. Sei que tem um monte de gente indo para aqueles lados ano que vem e gostaria de deixar algumas dicas a tempo, mas não posso prometer muita rapidez nas postagens. Vou tentar, mas vocês já conhecem meu ritmo, né? Enquanto isso, fica aqui um gostinho do que vocês irão encontrar por aqui nos próximos meses:
Istambul e suas infinitas mesquitas
as diversas faces de Phnom Penh
os indescritíveis templos de Angkor em Siem Reap
as belezas de Luang Prabang
a caótica Hanói
algumas das mais fantásticas paisagens do mundo em Halong Bay
um pouco do Ocidente no Oriente na moderna Kuala Lumpur
Isso sem falar no tanto de coisa que ainda tenho para contar sobre Portugal e sobre o projeto #198livros, que não vai acabar tão cedo. O que não falta por aqui é assunto! Vem comigo?
Veja tudo que já foi publicado sobre o Sudeste Asiático no Viaggiando.
Ansiosíssima!!!!
Camila, certamente vão rolar vários posts, porém, vc poderia adiantar se fez os passeios sozinha em Luang Prabang ou se contratou algum guia ou agência? Estou indo para a Ásia novamente em março e a cidade esta no roteiro. Obrigada
Ju, o único passeio que fiz foi para as cachoeiras de Kuang Si e para isso contratamos um tuk-tuk qualquer. Na rua principal há várias agências de turismo e os passeios oferecidos são bem semelhantes.
Obrigada. É bom qd podemos contratar só o deslocamento. Preferimos fazer nossos passeios sozinhos pois podemos curtir mais, no nosso tempo, sem as paradas nas lojinhas (o que é típico dos passeios contratados). Vou acompanhar seus posts.
Muito curiosa para ver seus posts Camila! E se você tiver alguma dica extra de Luang Prabang ,aceito! ;-)
Lu, gostei muito do Taec, o museu sobre a etnias do Laos. É pequenininho, mas muito interessante! Mas você já deve ter lido sobre ele. ;-) Aquele post no Escapismo Genuíno sobre o que fazer em Luang Prabang é bem completo, pode se basear nele sem medo.
Sim! Estou me guiando pelo Escapismo Genuíno! Pode deixar que vou no museu! Obrigada, Bjs
Eu nem devia dizer de novo o quão aguardados são esses posts, pra não parecer que estou fazendo pressão! :-) Acho que minha primeira viagem à Ásia vai ser bem parecida com a sua, Camila…
Vou tentar aproveitar esse período em que as emoções estão recentes para adiantar uns posts. :-)
Camila, vai ser uma delícia acompanhar os seus relatos – e matar as saudades de tantos lugares especiais…
Os posts vão me ajudar a matar a saudade também, Carla!
Vou aproveitar e pegar carona na sua inspiração pra dar uma boa atualizada lá no I&V assim que entrar de férias, rsrsrs…
Assunto para meses e meses!!! :)
O bom é que assim eu prolongo um pouco a viagem! ;-)
Louca para acompanhar a viagem Camila! Coloca logo os posts:)
Ainda não sei nem por onde começar! Mas logo, logo os posts começam a sair!